sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Depois do Perigo

Tenho falado tanto em morte e transformação... Tenho vivido esse momento, o parto, a hora de sair do estreito e abraçar o novo, encarar o medo...
A primeira carta do Tarô fala disso, o Louco. O nome não poderia vir mais a calhar!
Mas o Louco é quem traz o início da jornada e no Tarô Mitológico ele é representado por Dionísio. E como a vida é uma eterna espiral, retomamos o início da jornada muitas vezes ao longo dessa tal vida. E lá está Dionísio, prestes a pular de um abismo, rumo ao desconhecido. Ele sabe que um risco de alguma espécie é necessário. Dionísio vibra a essência da intuição, do desejo, dos impulsos.
Esta é a energia que sinto agora: o impulso para o mergulho no desconhecido, que não se trata de loucura. É a sede de mudança. É o momento intuitivo e irracional, que vem nos momentos em que a razão não traz mais segurança, que o medo e a dor de se manter onde se está, enraizada, estagnada, se tornou insuportável. E o impulso vem do fundo da alma, inadvertidamente e sem qualquer base racional, e essa é a melhor parte.
Crescer e renovar não é mais uma opção, virou necessidade. Mais que isso, virou desejo. E posso dizer a vocês que sentir esse desejo é uma delícia!


-Nina



(texto inspirado no livro de Liz Greene - O Tarô Mitológico)






Lembrei-me da canção de Zélia Duncan, recomendação da irmã sensível que tenho. Diz tudo isso!




DEPOIS DO PERIGO
Zélia Duncan

Não, não me aqueça
Hoje eu quero o frio
O vazio
Que a sorte deixou aqui
Quero sentir a altura do abismo
Pra eu poder subir depois do perigo
Quero sentir a altura do abismo
Pra eu poder subir depois do perigo

Não, não me acalme com silabas doces
Hoje eu quero o açoite das palavras rudes
Pra que eu possa me defender em atitudes
Não, por favor hoje não me proteja
Para que eu finalmente veja
O que a vida reservou para mim
Quero sentir a altura do abismo
Pra eu poder subir depois do perigo


*   *   *

2 comentários:

Juliewq disse...

Querida... Na vida temos vários ciclos e várias vezes precisamos começar do zero...Nesse momento acho que estamos em momentos parecidos....eu estou num processo de volta, de recomeço de reiinico e percebo que você também está assim. Acho que eu me identifico demais com o que você está sentindo e passando. Adorei o texto.
Você sabe ler taro??? queria tanto uma consulta....queria tanto saber mais e entender mais o que vem pela frente.
Me identifico cada vez mais com você flor...

Pena que agora estou tão longe...

beijos e ótima semana

Maurício Costa disse...

Tudo que é novo causa o medo, tudo que é novo traz o desconforto. Nossa evolução está em atualizar. Desde lendo um novo livro e fazendo uma nova amizade ou dando F5 no PC e colhendo novas informações recém saídas da cabeça de alguém.

Caríssima, eu apóio qualquer lado que a evolução te leve.

Espero que se lembre de mim, mesmo q demore um pouco e seja necessário alguma pesquisa...rs

Grande abraço.
=]