sexta-feira, 25 de abril de 2008

Dissolvendo

Rita chegou em casa se dissolvendo. Ela queria muito ter dito a ele seu desejo, mas teve receio de estar sendo egoísta demais. Ele poderia ter subido com ela naquele elevador. Poderiam ter dividido a noite, mas teve receio.
Como pedir a ele que deixasse seus planos, que fizesse um sacrifício a mais só para realizar-lhe um capricho? Isso parecia errado. Parecia que iria tirar dele o livre arbítrio e colocá-lo numa situação constrangedora, onde não caberia o não. Engoliu o desejo, calou-se e ele se foi. Naquela noite, ela estava frágil. Especialmente naquela noite, ela queria ter sido mimada outra vez e ter pedido com sinceridade o que seu coração tanto desejava.
Será que seria mesmo um sacrifício? Será que estaria errada em dizer o desejo que sentia? Sentiu-se boba, frágil e carente. Talvez fosse o orgulho. Ela não queria mais ser frágil. Mas de que adianta, se o coração demora para se adaptar a isso?
Mais uma vez, Rita se deu conta do vazio que sente, do medo da solidão, de sua ainda presente imaturidade. Ela se deu conta do quanto ainda precisa do valor que alguém lhe dá para sentir-se plena. E porque não deixar que aconteça? Porque precisaria ser madura o tempo todo? E pensou nas razões que a faziam se dissolver tão facilmente. E pensou no quanto se proibia de ser também menina. E que consciência era aquela que lhe trazia tanta rigidez e... dor. Talvez estivesse faltando seu próprio respeito pelo seu coração. Talvez estivesse precisando aprender a ser menos dura consigo, largar as rédeas e aceitar o acolhimento que tanto queria.
Uma vez, lera uma frase com a qual se identificou muito: "tudo o que queria agora era me perder nos seus braços, sentir sua mão carinhosa nos meus cabelos e chorar sem medo nem culpa." Em momentos como aquele, era o que Rita realmente queria. Mas foi impossível pedir.



-Nina

*   *   *

4 comentários:

Juliewq disse...

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil."
( Leon Tolstoi )

"As mulheres não foram feitas para a fuga. Quando correm é porque desejam ser perseguidas."
( Jean-Jacques Rousseau )

"Existem três coisas que os homens podem fazer com as mulheres: amá-las, sofrer por elas, ou torná-las literatura."
( Stephen Stills )

"Quase sempre as mulheres fingem desprezar o que mais vivamente desejam."
( William Shakespeare )

Juliewq disse...

Ola Querida... Não sei você se lembra de mim, mas além de ler seus blogs com frequencia eu te conheço pessoalmente... nos conhecemos uma pessoa em comum: Bruno. Vocês fazem pos graduação em psiquiatria juntos. Conheci você e seu namorado em uma reunião que teve em um bar em Outubro do ano passado. Percebi pelos seus textos e musicas que esta passando por um momento doloroso.nÃO SEI OQUE É... Mas só posso te dizer que vai passar. Tudo nessa vida passa. As coisas ruins e as boas também. Se precisar de alguma coisa pode me procurar. Adorei a sua visita no meu blog. Passe lá mais vezes... quem sabe da proxima nao te recebo com café e um bolinho. rsrsr Beijos querida... um otima semana para você... boa sorte...

Seu blog...eu acabei achando pelo Dele...

Unknown disse...

Oi moça!
Quem de fato é Rita?

Vou me conter em dizer que o texto está bem escrito e fluente.

Rita é muito próxima para pareceres.

bjs e se cuida.

Juliewq disse...

"Nunca troque o que você mais quer na vida
pelo o que você mais quer no momento,
pois os momentos passam e a vida continua!"

Havia um garoto cego que se odiava pelo fato de ser cego!!!Ele também odiava a todos exceto sua namorada!!!
Um dia ele disse a sua namorada que gostava muito dela, e que se pudesse ver o mundo, ele se casaria com ela.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ele!!! Então a sua namorada perguntou a ele: Agora que você pode ver, você se casa comigo???O garoto estava chocado quando ele viu que sua namorada era cega!!! Eledisse: Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cega!!! A namorada afastando-se dele disse: Então, ao menos ,Por favor, cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim...NUNCA DESPREZE QUEM AMA VOCÊ...As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos...O MUNDO seria melhor se todos acreditassem e se doassem ao verdadeiro AMOR...
Essa não é uma mensagem do dia!!! É uma mensagem da Vida!!!

beijinhoe e bom final de semana!!!