terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pra exorcizar



Lembro-me daquele momento como se fosse hoje... Eu estava triste, porque eu estava sempre triste e pesada, na beira do fogão, na sua cozinha... Você me pedia sorrisos e queria me ouvir cantar. Eu, chata, negava-me. Nunca aprendi a viver o momento e aproveitar as dádivas da vida...
Eu te entristecia e você começou a dizer que sentia que em breve eu iria embora. Você e essa sua mania de achar que tem a obrigação de me fazer feliz. Você se sentia insuficiente e eu não soube te mostrar a alegria que eu sentia só de ter você por perto. Parecia que tudo havia se perdido...
Eu podia ter feito tantas coisas diferentes ali, naquele momento. Eu podia ter te sacudido, olhado nos olhos com coragem e dito a você o quanto te amava. Podia ter te colocado no meu colo e te mostrado que era só sua insegurança. Mas eu estava cansada e egoísta, pensando que não queria mais repetir que o problema não era você. Desisti de explicar. E minha infeliz resposta foi que talvez você tivesse razão... “É isso mesmo, então vamos aproveitar enquanto durar e depois eu vou embora, ok?” E o meu tom era de deboche...
Mas você me olhou fundo nos olhos e seu olhar era de decepção e de medo. Esse olhar cortou meu coração, gelou minha espinha. Algo muito intenso se mexia dentro de você e eu não podia alcançar. Eu não pude acreditar que aquilo estava acontecendo. Como você podia estar me levando a sério? Era tão óbvio pra mim que eu te amava, precisava dizer mais? Não me dei conta do furacão que se aproximava. Achei que aquele momento ia passar e eu teria a oportunidade de te mostrar que não precisava temer, que eu não te abandonaria. Pensei que com o tempo, você iria ver. Iria descobrir pelos fatos que eu continuaria do seu lado.
Mas você, com seu pavor da rejeição, não esperou nem mais um segundo. Foi embora no dia seguinte, escorreu como areia entre meus dedos... E eu nunca tive coragem de te contar que eu percebi aquele olhar. Muito mais do que você pensa.
Os dias que seguiram esse momento foram difíceis. Só hoje eu entendo porque você me tratava como se eu tivesse te deixado... Como eu poderia aceitar sua partida com todos esses sentimentos? Agora eu sei que havia muito mais razões... Agora eu me libertei dessa culpa.


- Nina


*      *       *

3 comentários:

Juliewq disse...

É... vizualizei toda essa cena...
Acho que já me senti de forma similar....
se eu disse que senti o mesmo estaria mentindo....ninguém nunca sente o mesmo não???
A vida é estranha e devemos aproveitar mesmo esses momentos....eles passam...os bons tn passam...Infelizmente

Nina disse...

É mesmo, Ju!
Por isso é tão importante vivermos intensamente cada momento no presente! E aproveitar tudo que cada um desses momentos quer nos ensinar!

Grande beijo pra vc!

Juliewq disse...

Saudades de Você....
Agora que eu voltei pro Rio a gente podia fazer alguma coisa qq dia desses....tomar um milk shake ou sei lá....ir em algum lugar. o que vc acha???