sexta-feira, 11 de março de 2011

Palhaça

O que esperas que eu te diga?
Queres que eu monte pra ti um cenário?
Posso dizer-te que estou muito feliz
Que tu não pendurastes no cabide nosso amor
Posso dizer-te que aceito tua escolha
Que não criastes em meu peito esse enorme buraco negro

Posso fingir que acredito que me queres
Enganar-me que quando alguém quer alguma coisa,
Deixa mesmo pra depois, como se fosse garantido
Posso fingir que não vi
Que tu preferistes destruir meu coração
Deixar-me no frio, no escuro
E que a verdadeira razão não é desamor
É só pra não machucar sabe Deus quem
Porque cuidar de outro alguém te foi mais importante
Posso fingir que isso não significa nada pra mim

Posso mentir dizendo-te que não sinto nada
Mentir que estarei em paz, te aguardando
Como se eu fosse esse ser humano vazio
Capaz de sentar e esperar inerte
Enquanto a falta devora a minha alma
E tudo ao redor me lembra de ti
E até os pequenos fatos não me deixam esquecer-te

Posso ser pra ti essa atriz, se quiseres
Pintar a cara e usar um grande nariz de palhaço
Fingir que acredito que não consegues estar com ninguém agora
Enquanto na verdade, estás em outros braços
Disfarçar a dor de te ver mentir
Tão descaradamente pra ti e pra mim

Posso fazer tudo isso se assim me pedires
Mas se bem te conheço
Não é esse teatro que faz você se apaixonar
Nem é esse ser fraco que fará você acordar
Pra tudo que estás pondo a perder

Mas mesmo que me peças tanta loucura
Teu olhar te entrega
E não me deixa manter o teatro
Tua saudade vem bater aqui na minha porta
Mostrando que não é assim que acaba nossa história
Será que tu enlouquecestes?
Será que não compreendes a decisão fria que tomastes?
Ou tu já sabes muito bem e sou eu mesma a tola,
que de tanto amor, aceito, idiota, ridícula, esse papel?

- Nina

*   *   *


Chega de tentar dissimular
E disfarcar e esconder
O que não dá mais pra ocultar
E eu não posso mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor
E entregou o que você tentou conter
O que você não quis desabafar e me cortou

Chega de temer, chorar, sofrer
Sorrir, se dar, e se perder, e se achar
Que tudo aquilo que é viver,
Eu quero mais é me abrir
E que essa vida entre assim
Como se fosse o Sol
Desvirginando a madrugada
Quero sentir a dor dessa manhã
Nascendo, rompendo, rasgando,
E tomando meu corpo e então...
Eu... chorando, sofrendo, gostando, adorando
Gritando feito louca, alucinada e criança
Sentindo o meu amor se derramando

Não dá mais pra segurar
Explode coração ! ! !




(Composição: Gonzaguinha - de preferência na voz de Maria Bethânia)

*     *     *

Nenhum comentário: